A aliança com o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pode criar problemas para JHC na hora da escolha do seu candidato a vice-prefeito na sua Chapa em 2024.
JHC é candidato à reeleição jhc e parte para a pré-campanha sem um vice definido. Isso porque o seu vice de 2022, Ronaldo Lessa, renunciou após ser eleito vice-governador de Alagoas.
Há quem acredite – e com razão – que JHC tenta emplacar o senador Rodrigo Cunha de vice. Nesse caso abriria a vaga para sua mãe no Senado. Eudócia Caldas é a primeira suplente de Rodrigo Cunha e, se ele fosse eleito, assumiria dois anos de mandato.
Não será tão simples assim. Segundo diversos analistas, Arthur Lira, deve querer fazer indicação do vice de JHC. Aliás, alguns aliados dele dizem que o deputado já disse em vários momentos que vai indicar o vice de JHC.
Nesse caso, as opções são claras, a começar por sua prima, a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira. A outra opção é o ex-deputado Davi Davino Filho, que é atualmente também é secretário municipal (Relações Federativas).
Lembrando que teria sido supostamente a indicação do vice o motivo do rompimento entre Arthur Lira e o deputado federal Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa. Os dois tinham um acordo estabelecido. Marcelo indicaria o candidato a governador se Renan Filho renunciasse ao governo. Caso contrário a indicação seria de Lira.
Lira, como contrapartida teria pedido para indicar o vice. Mas antes de qualquer desfecho rompeu o compromisso de apoiar um candidato ao governo indicado pela Assembleia Legislativa. Mas essa outra é história… que poderá se repetir ou não.
Fonte – Jornal de Alagoas