Em uma entrevista concedida do plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, no programa Na Mira da Notícia, o deputado Alfredo Gaspar fez declarações esclarecedoras sobre sua postura política e alianças, abordando seu relacionamento com JHC, bem como a decisão da maioria da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados de se integrar à base do presidente Lula.
Alfredo Gaspar reafirmou sua independência política, apesar das decisões tomadas pela bancada à qual pertence. Em relação à aliança com o prefeito JHC, o parlamentar explicou que, embora não planejasse fazer parte de nenhuma aliança política em nível federal, estadual ou municipal, foi procurado pelo prefeito da capital alagoana. Ele destacou que, após uma campanha acirrada contra JHC nas eleições, entendeu a importância de corresponder ao eleitorado maceioense.
“Fui ao segundo turno com o JHC como adversário, e não foi uma campanha simples, foi bem acirrada. Eu não pensava em fazer parte nem do governo federal, nem do estadual, nem do municipal. Mas Maceió foi a cidade que me deu maior votação, fui o federal mais votado de lá. Então tenho a obrigação de retribuir a população, assim como tenho com Arapiraca”, disse Gaspar.
Sobre a sua relação com a bancada do União Brasil, Gaspar expressou sua discordância com a decisão da maioria de apoiar o presidente Lula e indicar um novo ministro do Turismo. Ele afirmou que não assinou a carta de intenções subscrita por 43 deputados de seu partido, e deixou claro que sua prioridade é a pauta do país e do povo, e não necessariamente a pauta partidária.
Fonte – Extra