O pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, visitou na noite de ontem (21), a sede do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp/AL) para dialogar com representantes da entidade, acolhendo demandas da categoria na capital alagoana. A principal delas foi o combate à clandestinidade do transporte complementar.
Atualmente, a categoria é responsável por 90% do transporte intermunicipal em todo o Estado. São 450 veículos em Alagoas, que transportam, diariamente, cerca de 20 mil pessoas.
Durante o encontro, o presidente do Sintracomp/AL, Maercio Ferreira, explicou que Maceió depende das cidades metropolitanas, e vice-versa e, por isso, precisam se comunicar para combater, principalmente, o transporte clandestino em Alagoas, pois apenas os sindicalizados são 100% regularizados.
Ele frisou ainda o serviço social realizado por eles, transportando idosos e pessoas com deficiência. “Definitivamente, precisamos de um gestor que olhe para o transporte pensando no povo, que faça parcerias entre prefeitura e Estado. Maceió precisa interagir com Alagoas. Precisamos construir esse elo”, disse Ferreira.
Alfredo Gaspar relembrou a antiga jornada com o sindicato, uma parceria que, segundo ele, perdura desde à época que foi secretário de Segurança Pública. E destacou que é necessário avançar com o transporte complementar, pois são eles que fazem a verdadeira integração.
“Agradeço pelo convite de estar aqui, e garanto que venho muito feliz, porque eu posso dizer duas coisas de peito aberto. A primeira, é que eu respeito muito o trabalhador do meu país, do meu estado, da minha cidade. Toda classe de profissionais precisa ser ouvida. E a segunda, é que essa é uma categoria que, atualmente, presta um serviço social maior do que qualquer empresa de ônibus em Alagoas. É necessário encontrar soluções conjuntamente”, concluiu Gaspar.
Fonte – Alagoas Alerta