O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) publicou, em suas mídias sociais, um posicionamento referente à cassação do mandato do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos – PR), nessa terça-feira (16).
Num vídeo publicado no story, em seu perfil no Instagram, Gaspar comenta sobre a cassação de Dallagnol e presta sua solidariedade ao ex-deputado federal.
“Acabei de tomar conhecimento da decisão do TSE, que cassou o deputado Deltan Dallagnol, deputado mais votado do Paraná, que teve a coragem de lutar contra os grandes corruptos desta nação, muitos deles de volta ao poder. Isso é uma vergonha para o nosso país. Nós precisamos voltar às ruas para dizer que o país é de gente de bem e honrada. Estão punindo quem fez a coisa certa, e deixando solto e livre pra continuar roubando e destruindo esse país, os grandes bandidos da nação. Ao deputado Deltan Dallagnol, a minha consideração, meu reconhecimento e a certeza de que o sistema é podre, mas não é maior que o povo de bem do Brasil”, disse.
Alfredo Gaspar ainda utilizou o seu perfil no Twitter para comentar sobre o assunto. “A cassação do deputado Deltan Dallagnol entrará para o lixo da história”, publicou.
Deltam Dallagnol teve mandato cassado nessa terça-feira (16), após decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte invalidou o registro de candidatura, o que corresponde à perda do cargo na Câmara dos Deputados, com cumprimento imediato.
O ex-deputado ainda pode recorrer ao TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STG), no entanto, perde o mandato a partir da decisão da Corte. Os votos que Dallagnol recebeeu serão computados ao seu partido.
Ex-coordenador da força tarefa da Lava Jato no Paraná, Dallagnol foi eleito o deputado mais votado do Paraná nas eleições de 2022, com 344.917 votos.