O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) voltou a ser contundente ao criticar a onda de violência que toma conta do Brasil ao usar suas redes sociais para, desta vez, sugerir a demissão do Ministro da Justiça, senador Flávio Dino (PSB/MA), um dos cotados para ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal.
Inclusive, Gaspar e Dino devem estar frente a frente na próxima terça-feira, durante audiência da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, convocado por parlamentares da oposição.
Alfredo Gaspar, que pediu demissão do cargo de Promotor de Justiça para ser Secretário de Segurança Pública, foi eleito para a Câmara dos Deputados em 2022 com a segunda maior votação de Alagoas, e ainda no Ministério Público foi Procurador Geral de Justiça.
Nesse novo pronunciamento, o parlamentar alagoano foi bastante contundente:
“Caos na política de segurança pública do país! Nove vítimas, entre gestantes, crianças, mulheres e médicos, trucidados em chacinas na Bahia e no Rio de Janeiro. A bandidagem está sentindo a leniência no combate ao crime, somada à certeza da impunidade. Bandido não merece trégua.
Ministro Dino, é hora de pedir para sair! Quem não entende do assunto não deve permanecer no cargo. O Brasil não suporta essa escalada de violência.”
A motivação de Alfredo Gaspar foi a chacina nem Jequié, interior a Bahia, que vitimou sei pessoas da mesma família – incluindo idoso, criança e até uma mulher gestante – e a execução sumária de três médicos num quiosque na orla marítima da Barra da Tijuca, um dos bairros mais do Rio de Janeiro.
Fonte: TNH1