Alagoas registrou, de janeiro a 25 de abril deste ano, 59 casos de afogamento, segundo dados do Corpo de Bombeiros, solicitados pelo EXTRA. O número representa, em média, um caso a cada dois dias.
Casos recentes de óbito por afogamento têm chamado a atenção em Alagoas desde o início do ano. Nesta quarta-feira, 24, o corpo de um turista baiano que estava desaparecido foi encontrado boiando na praia da Sereia. O laudo cadavérico confirmou que ele morreu afogado.
Ainda este mês, um adolescente morreu afogado ao nadar com amigos em um açude em Rio Largo. A vítima foi dar um mergulho e não retornou. No início de janeiro, um empresário de Goiás também morreu afogado na praia do Saco, em Marechal Deodoro.
Apesar desses registros, o número de afogamentos este ano diminuiu em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a 25 de abril de 2023, o Corpo de Bombeiros registrou 117 afogamentos.
O Corpo de Bombeiros não informou o número de casos por cidade, mas disse que a maior parte dos casos de afogamentos registrados esse ano aconteceram em Maceió e em Marechal Deodoro.
Veja o número de casos por mês em 2024:
— Janeiro: 12
— Fevereiro: 13
— Março: 19
— Abril: 15
Fonte – Extra