Morreu na manhã desta segunda-feira (23), aos 73 anos, o ex-deputado federal constituinte, ex-deputado estadual e ex-vereador por Maceió Eduardo Bomfim (PCdoB). Ele faria 74 anos em 18 de novembro deste ano. A morte foi confirmada pela sua esposa Selma, que encontrou o corpo ao acordar 4h30 da manhã. Ainda não se sabe a causa do falecimento. Há suspeita de que ele teria sofrido um infarto
Eduardo Bonfim Gomes Ribeiro foi presidente da Sociedade Alagoana de Defesa dos Direitos Humanos, entidade que em Alagoas organizou a luta pela amnistia, e presidente e fundador da Sociedade Alagoana de Defesa dos Direitos Humanos.
Ele começou a carreira política em 1982, quando foi eleito deputado estadual eleito para um mandato entre 83 e 86. Depois foi eleito deputado federal constituinte em 1986 para o mandato que durou entre 1987 e 1990. Em 1992 foi eleito vereador por Maceió por dois mandatos.Ao final desses mandatos, em meados do ano 2000, ele manteve-se numa posição mais direta de participação política, trabalhando mais como um consultor, sempre consultado por todas as forças políticas de esquerda, e foi o grande responsável pela organização do PCdoB de Alagoas, partido de esquerda mais forte em Alagoas entre 1978 e o ano 2000.
Eduardo Bonfim foi casado com Mari Ivone Loureiro com quem teve dois filhos Tiago e Manuela. Depois do divórcio, casou-se com Selma com quem vivia até o momento da morte.
O sepultamento será amanhã (24), às 16h, no Campo Santo Parque das Flores, localizado na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Horário do velório ainda será divulgado.
Fonte – Tribuna Hoje