Na sua segunda participação no UFC, o alagoano Felipe dos Santos, conhecido como Lipe Detona, conquistou uma vitória impressionante sobre o mexicano Vitor “El Magnífico” Altamirano, na noite de sábado (24). Com apenas 23 anos, Lipe Detona é integrante da equipe “Chute Boxe Diego Lima” e compete como peso-mosca.
Sua estreia no UFC ocorreu em setembro de 2023, e desde então, ele tem chamado a atenção com seu desempenho no octógono. A luta contra Altamirano aconteceu no México, em um card que contou com 12 combates, contando com quatro brasileiros.
Os 15 minutos de confronto foram intensamente disputados, terminando na vitória do alagoano por decisão dividida. Dois juízes deram os pontos para Lipe Detona, enquanto apenas um favoreceu o lutador mexicano.
Logo após a luta, Lipe publicou um relato emocionado nas redes sociais. “Pra um moleque que saiu de uma comunidade violenta, fazer história historia no #ufcmexico não tem sentimento que cabe no peito, hoje Deus soprou no meu coração quando eu não tinha mais força, hoje eu venci, fui recompensado com o amor de Deus”, disse.