As ginastas alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão foram selecionadas para competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento ocorrerá no próximo dia 26 de julho, e a oficialização da lista de convocados foi feita no último domingo, dia 07, pela técnica da equipe olímpica de ginástica rítmica, Camila Ferezin.
Maria Eduarda de Almeida Arakaki, conhecida como Duda Arakaki, tem 20 anos e é natural de Maceió. Com experiência em competições olímpicas, ela já participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Nesta edição, além de representar Alagoas, Duda liderará o grupo de ginástica rítmica como capitã da seleção. Ela também conquistou a medalha de ouro no Mundial de Ginástica Rítmica de 2023, realizado em Portugal.
Bárbara Galvão, de 21 anos, também é de Maceió e fará sua estreia nos Jogos Olímpicos. Inscrita como reserva da seleção brasileira de conjunto, Bárbara tem grandes chances de ser chamada para competir. Em 2023, ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
A convocação foi celebrada pela Federação Alagoana de Ginástica (falginastica). “Com grande alegria anunciamos as nossas duas alagoanas convocadas para participarem dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Duda Arakaki como titular e Bárbara Galvão como reserva da seleção brasileira de conjunto. Desejamos a todas boa sorte para esse time de leoas que enchem o coração dos alagoanos de orgulho”, publicou a federação no Instagram.