A alagoana Dandara Buarque não está nas quadras, nos campos de futebol, nas pistas atléticas, nos tatames, nem em outras arenas/estádios para a prática esportiva. No entanto, ela representa muito bem Alagoas nas Olimpíadas de Paris 2024.
Natural de Maceió, Dandara, de 33 anos, foi convidada pelo Comitê Olímpico de Paris, por indicação do Airbnb, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos. Resultado deste convite: ela participou do revezamento da Tocha Olímpica, na cidade de Rueil-Malmaison, na França, na manhã desta quarta-feira (24) no Brasil, mas exatamente às 13h no país europeu.
“Eu lidero a comunidade de anfitriões de Maceió. Ou seja, eu represento os Anfitriões de Maceió para o Airbnb e faço reuniões com eles para apresentar novidades, tirar dúvidas, etc. Administro o grupo oficial do clube (no Facebook) e sempre posto coisas lá sobre a plataforma”, disse, em entrevista à Gazetaweb.
No momento em que falou com a reportagem, esta tarde (noite em Paris), Dandara estava almoçando e até mostrou uma foto do prato que estava comendo: escargot. “Estou jantando, nesse momento. Peguei escargot para testar (risos)”.
Sobre o revezamento, ela explicou que o circuito foi menor. “Meu circuito foi menor. Éramos apenas sete portadores da tocha nessa cidade e fizemos o percurso andando, e geralmente fazem de ônibus”, disse a alagoana, que tem o mesmo nome da mulher do também alagoano Zumbi dos Palmares.
Fonte – GazetaWeb