A Prefeitura de Maceió ainda não divulgou o decreto municipal, mas em entrevista à Tv Gazeta na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito Rui Palmeira adiantou que as praias serão liberadas, mas que algumas medidas foram tomadas. Não serão liberados os famosos rachinhas em grupos e as atividades físicas acontecerão apenas de forma individual. Além disso, mesas e cadeiras não serão liberadas na praia, ou seja: os ambulantes não vão trabalhar.
O calçadão e a ciclovia também serão autorizados. Continuam fechados e interditados as academias, parques, quadras e campos da orla. “Vamos avaliar nesses 15 dias para quem sabe poder abrir no próximo decreto. Na faixa de areia, não serão permitidos ainda ambulantes, guarda-sol, caixa térmica, cadeiras”, disse o prefeito.
A reabertura deve ser publicada em decreto no Diário Oficial do Município de amanhã (03). O prefeito também reforçou que, caso a população não faça sua parte, os segmentos serão fechados novamente.
“É impossível fiscalizar toda cidade. É preciso que se tenha consciência cidadã. Muitas pessoas aprendem da pior maneira que é se contaminando”, afirmou Rui. Ele também ressaltou que o número de atendimentos nas centrais caiu e que os sepultamentos diminuíram.
Além do banho de mar que será liberado, o prefeito reforçou que outros segmentos também serão autorizados: barbearia, salões de beleza, lojas. Mas avisou que quem não respeitar o decreto terá o estabelecimento multado e lacrado.
Fonte – Cada Minuto