O longa brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi anunciado como um dos indicados ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A produção também trouxe uma segunda indicação: Fernanda Torres foi nomeada na categoria de Melhor Atriz, 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, disputar o mesmo prêmio por sua atuação em Central do Brasil.
A cerimônia, marcada para o dia 5 de janeiro no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, terá Fernanda Torres competindo contra grandes nomes do cinema mundial, incluindo Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).
Na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, Ainda Estou Aqui enfrenta obras de destaque, como All We Imagine as Light (Índia), Emilia Pérez (França), The Girl With the Needle (Polônia), The Seed of the Sacred Fig (França) e Vermiglio (Itália).
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui narra a história de Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres. A personagem foi uma figura fundamental na luta pelo reconhecimento da morte de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. A trama resgata memórias de um período sombrio da história do país, exaltando a força de Eunice como símbolo de resistência e busca por justiça.
Além da indicação ao Globo de Ouro, Ainda Estou Aqui também foi confirmado como elegível na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2025, aumentando as expectativas de reconhecimento internacional para o cinema brasileiro.
O anúncio das indicações ao Globo de Ouro foi feito pelos atores Mindy Kaling e Morris Chestnut na manhã desta segunda-feira (9). A premiação promete ser um marco para o Brasil, celebrando o talento e a relevância de produções nacionais em um cenário global.