Notícias de Brasília dão conta de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que retornou domingo de uma viagem ao Japão e ao Vietnã, possa retomar ainda esta semana a anunciada reforma do seu ministério.
Dos políticos alagoanos que integraram a comitiva presidencial no exterior, o senador Renan Calheiros Filho (MDB) se mantém à frente da pasta de Transportes, o deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB) permanece líder do seu partido na Câmara e agora se prepara para ser relator do Orçamento Geral da União, enquanto o deputado federal Arthur Lira (PP) volta a ser lembrado para o ministério.
Lira, no entanto, tem dito que esse assunto não foi tratado durante a viagem ao exterior e que se prepara, na verdade para presidir a federação partidária prestes a ser criada com a junção do União Brasil com o Partido Progressista.
Entretanto, correligionários do ex-presidente da Câmara dos Deputados admitem que ele aceite fazer parte do ministério, desde que seja para uma pasta estratégica.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros