Depois de passar uma semana na Ásia acompanhado de sete ministros e diversos parlamentares, em visita ao Japão e ao Vietnã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a Brasília com a expectativa de novas alterações no primeiro escalão do governo.
De Alagoas integraram a comitiva presidencial o líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões (AL), o senador licenciado e ministo dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Na sequência da reforma ministerial, não há indicativo de que Alagoas seja contemplada com algum cargo, apesar de, semanas atrás, terem sido cogitadas as nomeações de Isnaldo Bulhões e de Arthur Lira para o primeiro escalão, o que acabou não se consumando.
A viagem serviu, no entanto, para consolidar o deputado Isnaldo Bulhões como relator do Orçamento Geral da União – uma função da maior relevância, até porque o senador alagoano Renan Calheiros (MDB) está na presidência da Comissçao de Assuntos Econômicos do Senado.
Em relação a Alagoas resta uma pendência para o presidente Lula: decidir se nomeia ou não Marluce Caldas, Procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual, para uma das vagas em aberto, desde ou5ubro de 2024, no quadro de ministros do Superior Tribunal de Justiça.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros