Nesta sexta-feira (1), o prefeito de Maceió, JHC, sobrevoou a área da mina 18 durante ação de monitoramento junto ao Gabinete de Crise, Defesa Civil e Ministério do Desenvolvimento Regional. Na ocasião o prefeito realizou uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, onde mostrou a região com risco de colapso.
Durante a transmissão, JHC afirmou que a Braskem precisa ser responsabilizada pela situação. “Nosso objetivo é responsabilizar a Braskem pelo crime e por todos os danos cometidos contra a nossa cidade, não só os danos materiais, mas também sociais”, enfatizou.
De acordo com o prefeito, o trabalho de preenchimento que estava sendo realizado na mina ficou parado por 2 meses, devido ao bloqueio nas vias principais do Bom Parto e Bebedouro ocasionado por protestos.
JHC afirmou que a Prefeitura de Maceió irá continuar atuando junto ao Ministério Público Federal para tomar todas as providências com relação à situação causada pela Braskem.
Sensibilizado, o prefeito disse torcer para que a movimentação de terra diminua. “A gente se prepara para a pior situação, mas torcemos e temos fé para que abrande essa movimentação de terra”, finalizou JHC, afirmando que a Prefeitura está agindo de maneira adequada aos protocolos.