A turma 40+ certamente lembra da poderosa campanha, nos anos 80, do Denorex, que tinha como slogan o “parece, mas não é”.
Nos tempos atuais, principalmente para quem não está satisfeito (a) com o visual do rosto, é o Botox.
O bom e eficiente Denorex, garantia a propaganda, eliminava 100% da caspa, deixando os cabelos brilhosos. Já o Botox tem dado aquele toque de jovialidade nos insatisfeitos com a própria aparência.
Moral da história: o Denorex era um remédio, mas a fabricante dizia que: “parece remédio, mas não é”. O Botox deixa os rostinhos sem rugas e com ar de leveza, mas por dentro há um velho problema: a insatisfação com a aparência.
Essa combinação (não é resenha) cai muito bem no atual momento das campanhas eleitorais em Alagoas. Os caciques estão no estaleiro e o dinheiro está como enterro de anão (sabemos que existe, mas é difícil vê-lo com facilidade).
Na política há um jargão antigo que continua em atividade: “Campanha é uma coisa e eleição é outra coisa”. Quem é do ramo me entende. Sei que, os que entendem são minoria, mas a maioria não está nem aí.
Eleição parece fácil (mas não é). Os “bonitinhos e bonitinhas” que beijam e abraçam em tempo integral se apresentam como cordeiros e ovelhas, mão são lobos e lobas com coração de pedra, querendo te pegar.
Nesta eleição nem tudo é o que parece ser. a maquiagem das campanhas não consegue mais esconder o currículo e as ações/omissões daqueles que pleiteiam o poder. Ao término das eleições, as urnas punem.
Fonte – Blog do Wadson Regis