Perai! Mas, quem disse que Arthur precisa de bengala para voar mais alto, tipo disputar o Senado em 2026? Não fui eu. E hoje tive a confirmação de Arthur de que ele, o presidente da Câmara Federal, não fará rachadinha com Renan pelas duas vagas no Senado.
E se mudar de ideia correrá o risco (com chance majoritária) de ter o mesmo caminho político de Maurício Quintella. O ex-deputado e ex-ministro dos Portos e Aeroportos até que merecia continuar em Brasília, mas se encantou com as facilidades prometidas e abriu mão de sua eleição mais fácil à Câmara Federal.
Arriscar faz parte do jogo. Perder e ganhar, também, mas duvide sempre que a facilidade eleitoral bater na porta. É pegadinha ou estratégia do fogo amigo. E esse fogo queima até a alma!
Bem… eu continuo observando que o Arthur Lira de Brasília ainda não se conectou com o Arthur Lira que faz campanha em Alagoas. Mas uma hora eles precisarão estar conectados.
Reforço: O cara que sai de Alagoas com uma mão abanando a outra, num partido repleto de caciques graúdos e experientes e consegue liderar o maior bloco da história na Câmara Federal, pautando o que bem entender em dois governos antagônicos, não necessita de bengala (rachadinha com adversário histórico) para avançar.
Avançar na política de Alagoas não é como passear no mundo encantado da Disney.
Renan e Arthur juntos é como água e óleo.
Fonte – Blog do Wadson Regis