O governador Renan Filho (MDB) disse, nessa terça-feira (11/08), durante coletiva de imprensa para anunciar a mudança de fases do distanciamento social controlado em Alagoas, que a volta às aulas na Rede Estadual só devem ser retomadas “quando houver segurança máxima” em todas as regiões do estado.
— Vamos aguardar um pouco o que vai acontecer em outros estados do Brasil, não vamos agir na vanguarda para depois não correr o risco de evoluir. Vamos garantir segurança para as nossas crianças, para os nossos professores, porque esse é um debate muito profundo, afirmou.
Renan também disse que o estado vai fazer uma ampla pesquisa para ouvir a opinião dos pais, dos próprios alunos, dos profissionais da educação, para a tomada de uma decisão coletiva. E reforçou: “Eu acho que a gente precisa tomar a decisão de retomar com aulas presencais quando a gente tiver a devida segurança para isso”.
— Outra coisa que precisa ser debatido é o seguinte: vamos imaginar que Maceió possa ir para a área verde antes que outras regiões. Há possibilidade de abrir parte do estado na educação e outra parte seguir fechada? Eu acho que não, porque educação não é uma coisa que dá para fazer como, por exemplo, um restaurante que pode abrir Maceió mas ficar fechado em outro local. A educação é estadual, frisou o chefe do executivo.
Fonte – BR104