Estudantes que ainda buscam uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) têm uma nova oportunidade. O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta quarta-feira (16), o período de inscrições para a lista de espera do programa, voltada para as vagas remanescentes em instituições privadas de ensino superior.
Os interessados devem acessar a página do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e registrar seu nome na lista até a noite desta quinta-feira, 27 de março. O resultado será divulgado no dia 1º de abril.
Caso sejam pré-selecionados, os candidatos precisarão comparecer à instituição de ensino escolhida entre os dias 1º e 11 de abril para comprovar as informações fornecidas na inscrição. Para concorrer à bolsa integral, é necessário ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial, que cobre 50% da mensalidade, o limite de renda é de até três salários mínimos per capita.
Nesta edição, o Prouni ofertou mais de 338 mil bolsas em 1.031 instituições privadas em todo o país. As chamadas regulares do programa já selecionaram milhares de estudantes, mas as vagas remanescentes ainda podem ser preenchidas por aqueles que se inscreverem na lista de espera.
Todo o processo é gratuito, e os interessados devem ficar atentos aos canais oficiais do MEC para mais informações.