O desembargador Carlos Cavalcanti, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), exercerá interinamente a Presidência da Corte no período de 26 a 28 de março.
Essa substituição temporária se deve à participação do presidente Fábio Bittencourt no XV Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), que acontecerá em Florianópolis (Santa Catarina).
O documento oficializando a transferência temporária da presidência foi assinado nesta terça-feira (25) e entrará em vigor a partir de sua publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nesta quarta-feira (26).
Ao comentar a decisão, Bittencourt ressaltou o trabalho conjunto e a colaboração que marcam a atual administração do TJAL. “Com esse ato, mostro que o slogan da nossa gestão é ‘Trabalho, Participação e Resultados’, demonstrando que existe uma parceria na gestão do Tribunal de Justiça, não só a Presidência, como a Vice e a Corregedoria”, afirmou.
Carlos Cavalcanti assegurou que manterá o foco nas ações prioritárias da atual gestão do Tribunal de Justiça de Alagoas durante o período em que estiver à frente da presidência. “Durante esse período, estarei cumprindo as diretrizes da atual gestão e impulsionando as questões mais urgentes e necessárias. Isso mostra que a Presidência do Tribunal e a Vice-Presidência estão realmente em harmonia em prol de um Judiciário cada vez mais eficiente”, ressaltou.
A cerimônia de assinatura também contou com a participação do juiz auxiliar da Presidência, Rafael Casado, e do diretor-geral do TJAL, Magno Vitório.