Na retomada das atividades na Câmara Municipal de Maceió, um projeto de lei, em suspeito “regime de urgência” foi a pauta da sessão em plenário, na tarde desta terça-feira 04. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, solicita a autorização para suspender o recolhimento das contribuições previdenciárias patronais ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (IPREV).A solicitação feita pelo o prefeito, são correspondentes aos meses de março à dezembro de 2020, o que, na prática, permite que o Executivo pare com a contribuição para o Fundo Previdenciários dos Servidores Públicos Municipais, causando sérios prejuízos para os servidores.
O presidente da sessão, vereador Zé Márcio, retirou o PL de pauta e apesar de não ter ocorrido a votação, a vereadora Ana Hora se posiciona contra, defendendo os Servidores Públicos Municipais.
“Eu sou contra a atitude da Prefeitura de Maceió aos Servidores Públicos Municipais. A minha expectativa é que esse projeto de lei retorne ao executivo e não volte. A pauta de ontem foi retirada e creio que isso foi uma vitória para os servidores”, afirmou a vereadora.
Fonte – Alagoas Alerta