Em um marco importante para a política habitacional de Maceió, o prefeito JHC e o vice-prefeito Rodrigo Cunha realizaram a entrega de 140 apartamentos no Residencial Parque da Lagoa, localizado no Vergel do Lago. A cerimônia, ocorrida nessa segunda-feira (17), representa um passo significativo na oferta de moradia digna para famílias que viviam em condições precárias às margens da Lagoa Mundaú.
“Hoje, são mais 140 famílias com o sentimento de esperança renovada, colhendo os frutos da transformação do Vergel. O Vergel é o símbolo maior da mudança que nós nos comprometemos lá atrás e que graças à confiança de todos vocês vem se tornando realidade. Para quem vivia em barraco, na lama e dividindo o espaço com os porcos e com o lixo, hoje vemos outra realidade”, disse JHC.
“Essas famílias ocupam um apartamento com água encanada, energia elétrica, protegidas da chuva e em condições dignas. Além desses apartamentos, entregamos praças, calçamento, iluminação, geração de emprego e renda, construção e reforma de espaços públicos”, afirmou o prefeito.
Para o vice-prefeito Rodrigo Cunha, a entrega das habitações no Parque da Lagoa vai além da infraestrutura. “Nós não estamos apenas entregando apartamentos para 140 famílias mudarem de endereço, estamos aqui dando um lar para quem vivia em condições insalubres e demonstrando como uma gestão séria é feita”, destacou.
As famílias beneficiadas, que residiam em barracos improvisados nas comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, localizadas na orla lagunar, agora terão acesso a moradias dignas. Os novos apartamentos têm 45 m², distribuídos em sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Além disso, contam com acabamento em cerâmica e fornecimento de água potável encanada.
“Entregamos um sonho que foi sonhado por muitas pessoas. Uma obra planejada e realizada com muito esforço. Uma obra de transformação social que dá dignidade a muitas famílias. É parte do projeto desta gestão tornar essa cidade uma das melhores para se morar”, pontuou o deputado federal Arthur Lira.
Com a entrega de mais 140 unidades residenciais, ao todo 1.614 apartamentos já foram sorteados e entregues e as últimas 162 unidades habitacionais devem ser entregues ainda em 2025.
O evento também contou com a presença do secretário executivo do Ministério das Cidades, Antônio Vladimir Moura Lima, e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Alves.
Durante a gestão do prefeito JHC, foram entregues 5.418 unidades habitacionais em Maceió, beneficiando milhares de famílias. Entre os conjuntos habitacionais entregues estão o Vale Bentes II, com 500 unidades; Alamedas, com 1.920 unidades; Parque da Lagoa, com 1.614 unidades; Mário Peixoto I e II, com 192 unidades cada; e Oiticica I e II, com 500 unidades cada.