A empresária Mariana Maia usou suas redes sociais na noite de quarta-feira (12) para tornar públicas mensagens que recebeu de Ana Maria Gusmão, mãe de seu ex-namorado, o empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, que está foragido após ter a prisão decretada por suspeita de incendiar o apartamento de Mariana.
Nos prints divulgados, Ana Maria, que é advogada e servidora pública, teria ameaçado a ex-nora, dizendo que faria de sua vida um “inferno” e desafiando-a a processá-la. Em um dos trechos, ela escreveu: “Você vai pagar por isso, Mariana, tenha certeza.” Em outro momento, a ameaça se tornou ainda mais direta: “Quer um teto? Eu te dou. Alugo um hotel para você. Vagabunda, sou advogada, me processe.”
Além das mensagens, Mariana também divulgou um áudio atribuído a Marcello Gusmão, no qual ele aparece exaltado durante uma discussão motivada por ciúmes. Na publicação, a empresária relatou ter sido vítima de agressões, ameaças e perseguição durante e após o relacionamento.
“Essa conversa é de setembro de 2024, quando eu trabalhava em uma campanha política. Eu terminei o relacionamento porque ele me agrediu. Depois disso, o bloqueei no WhatsApp, mas ele continuou me enviando SMS. Eu não podia pegar carona com homens, nem trabalhar no meio político, era xingada, ameaçada, chantageada e violentada”, desabafou.
O caso ganhou grande repercussão e reforçou o debate sobre violência contra a mulher e relacionamentos abusivos. A Justiça de Alagoas já decretou a prisão de Marcello Gusmão, mas ele não foi localizado e é considerado foragido. A Polícia Civil segue investigando o caso e incentiva denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181.