Após uma estudante da rede pública estadual cair de um ônibus de transporte escolar que estava sem o vidro de proteção em uma das portas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) afirmou, nesta terça-feira, 11, que já solicitou esclarecimentos à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Cabo Bebeto ressaltou que, no dia 3 de fevereiro, enviou um ofício à Seduc questionando a manutenção da frota dos ônibus escolares.
Segundo o parlamentar, ele sempre passa em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) e observa muitos ônibus escolares parados. “Essa quantidade não muda e, aparentemente, mesmo durante o recesso, não foi feita a devida manutenção”, destacou.
Ele lamentou que, devido à falta de manutenção, o ônibus circulou sem o vidro de proteção, ocasionando a queda da estudante. “Quem vai responder por isso? Poderia ser o seu filho”, alertou.
O deputado afirmou que vai aguardar a resposta da Seduc para identificar e cobrar os responsáveis pela falta de manutenção que resultou em um acidente, que “poderia ser uma tragédia maior”.
Ascom Cabo Bebeto