Na noite dessa segunda-feira (10), uma passageira foi arremessada de um ônibus escolar, que mantinha a porta de entrada sem o vidro de proteção, na curva de uma avenida, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
Segundo informações de populares, a mulher, identificada como Leandra, foi arremessada pela porta do ônibus durante a realização de uma curva, sofrendo um impacto que a fez desmaiar.
Não há relatos sobre a velocidade do veículo. Apesar da gravidade do incidente, também não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima, que foi socorrida por populares.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação afirmou que o vidro foi quebrado por um motociclista e que irá apurar o motivo do veículo ter sido utilizado sem reunir todos os requisitos de segurança. Veja a nota:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apura as circunstâncias de acidente registrado nessa segunda-feira (10), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, envolvendo um veículo que transportou alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) após um dos vidros da porta lateral ter sido quebrado por um motociclista.
A Superintendência de Frota e Transporte Escolar também apura a razão pela qual o veículo em questão foi utilizado para o transporte de passageiros sem reunir, como de praxe, todos os requisitos de segurança, já convocando fiscal e motorista responsáveis pela rota, a fim de que ambos prestem esclarecimentos sobre o episódio.