Líderes religiosos estiveram reunidos com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, para discutir a abertura de igrejas e templos religiosos em meio à pandemia da Covid-19. O encontro aconteceu no auditório da própria secretaria, e contou com cerca de 20 líderes religiosos, entre representes da igreja católica, bem como das igrejas evangélicas.
Na oportunidade foram apresentadas as recomendações sanitárias para o retorno seguro das celebrações religiosas nas igrejas locais. Foram entregues totens de álcool em gel que serão instalados em todos os templos, máscaras e termômetros digitais para garantir mais segurança aos fiéis em todas as instituições.
Rodrigo Valença prefeito de São José da Laje afirmou que o município disponibilizou testes rápidos para todas as lideranças religiosas, e que os templos e igrejas podem reabrir com 30% da lotação.
Já o secretário municipal de saúde declarou que é de extrema importância esse contato direto das instituições religiosas com o município. “Ofertamos os equipamentos necessários para evitar o contágio dos membros das igrejas no retorno de suas atividades religiosas, e vamos continuar orientando-os para com as medidas de prevenção”, disse Fernando Chicuta.
(Ascom)