Professores que passaram em um concurso público realizado pelo município de Rio Largo, em agosto de 2019, voltaram a cobrar a nomeação dos aprovados para assumir os cargos.
Em entrevista ao 7Segundos, um represente dos aprovados, que não quis se identificar, informou que o resultado saiu em dezembro do ano passado e, em abril deste ano, eles chegaram a apresentar a documentação, mas até então não houve a nomeação.
“Tem muitas vagas a serem preenchidas. Existe necessidade no município. As aulas remotas não estão acontecendo e o prefeito não dá nenhuma resposta de quando as aulas vão começar e quando os professores serão chamados”, disse.
O representante dos aprovados afirmou ainda que, como professores contratados foram demitidos por causa do concurso público, não há pessoal suficiente para iniciar as aulas remotas para estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Em nota, a Prefeitura de Rio Largo informou que a Secretaria Municipal de Educação está fechando uma programação para iniciar a convocação ainda em agosto. Também disse que todos os professores contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS) foram dispensados devido ao concurso em vigência.
Fonte – 7 Segundos