
Três homens foram presos por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (3) na orla da praia de Ponta Verde, em Maceió. A ação foi realizada pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que utilizou drones para registrar o momento em que os suspeitos embalavam e comercializavam entorpecentes na região.
Os detidos, dois jovens de 18 anos e um homem de 34 anos, confessaram à polícia que pegavam a droga com um traficante conhecido como “Piradinho”, apontado como membro de uma facção criminosa. Segundo os suspeitos, após a venda dos entorpecentes, o valor arrecadado deveria ser transferido via Pix para a esposa do chefe do tráfico.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma bolsa preta contendo diversas porções de maconha e crack, além de R$ 346 em dinheiro trocado. O coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, informou que a operação teve início a partir de denúncias anônimas feitas pelo Disque Denúncia 181.
Os três suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles seguem sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.