O ex-secretário municipal, Tácio Melo, é o nome indicado pelo prefeito Rui Palmeira (sem partido) para disputar a vice-cadeira do executivo de Maceió nas eleições desse ano, na curiosa futura chapa de Alfredo Gaspar, firmada por meio de aliança entre Rui e o Governador Renan Filho (MDB). A ironia é que Tácio tem um histórico de oposição à família Calheiros.
Em 2016, de acordo com a Revista Veja, o senador Renan Calheiros vetou Melo de assumir a coordenação regional da Polícia Rodoviária Federal, mesmo ele tendo sido uma indicação do senador José Medeiros (PSD-MT) já aprovada por Geddel Vieira e Eliseu Padilha.
Tácio, atual presidente estadual do Podemos Alagoas, foi um dos principais articuladores políticos na campanha de reeleição de Rui, em oposição aos Calheiros, e, no mesmo ano, viralizou nas redes sociais comemorando a vitória de seu candidato em frente à residência do senador. No vídeo, Tácio xinga em tom de desabafo: “Chupa, filha da puta!”.
Ele também já teceu diversas críticas ao senador, destacando os inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF), as investigações da Operação Lava Jato e uma possível rejeição da população ao nome dos Calheiros. Mas parece que esse histórico não será suficiente para impedir a indicação de Rui na corrida eleitoral.
O atual prefeito de Maceió teve dois nomes para indicar como vice-prefeito na composição da chapa: O vereador Eduardo Canuto, então líder do governo na Câmara, e Tácio, concursado da PRF e que foi o escolhido por ter um perfil semelhante ao de Alfredo, candidato do MDB de Renan Filho e ex-procurador geral de Justiça.