A Polícia Militar de Alagoas prendeu, na noite desta quarta-feira (23), no bairro do Antares, um homem suspeito de participação no caso que resultou na morte de Maria Alice Oliveira da Silva, de apenas 3 anos. Durante a abordagem, o suspeito tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro, mas a tentativa foi recusada, e ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins.
Segundo a PM, o homem apresentou comportamento suspeito ao perceber a presença dos agentes. Ele tentou se livrar de um celular, arremessando o aparelho pela janela do carro em que estava, mas o dispositivo foi destruído imediatamente. Após consulta, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
Além disso, denúncias apontam que o suspeito estaria envolvido com o tráfico de drogas em regiões como Ouro Preto, Salvador Lyra e Village Campestre, todas na parte alta de Maceió. Durante a ação, ele alegou que o dinheiro oferecido como suborno estava na casa da mãe, mas os policiais rejeitaram a oferta e cumpriram o mandado de prisão.
Investigação em andamento
A prisão do suspeito é mais um passo no desdobramento das investigações sobre a morte de Maria Alice. A menina foi atingida por um disparo de arma de fogo enquanto brincava na porta de casa, no bairro Ouro Preto, no último sábado (18). De acordo com a polícia, o crime está relacionado a uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região, e o alvo do ataque seria um parente da vítima.
Os dois atiradores que realizaram os disparos morreram em confronto com a polícia logo após o crime. Já o homem preso agora está sob custódia e será investigado por seu possível envolvimento na organização criminosa responsável pelo atentado que matou a criança.
Com a prisão, a polícia espera esclarecer mais detalhes sobre a dinâmica do crime e o papel do suspeito nos conflitos ligados ao tráfico de drogas na região.