O cantor sertanejo Gusttavo Lima surpreendeu o Brasil ao anunciar sua intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições gerais de 2026. A notícia foi divulgada na semana passada pelo portal Metrópoles e tem gerado intensa repercussão. Apesar de ainda não estar filiado a um partido político, o artista confirmou sua pré-candidatura e falou sobre seus objetivos em declarações nas redes sociais.
Na manhã desta quarta-feira (15), através dos stories no Instagram, Gusttavo Lima compartilhou sua visão sobre o futuro do país. “Meu anseio é o mesmo de vocês. Um país que tenha mais segurança pública, que tenha mais saúde, infraestrutura. Que tenha mais amor no coração. E que todos os partidos se unam para fazer um governo pró ao povo brasileiro”, afirmou o cantor, destacando seu desejo de promover união e progresso.
Em entrevista recente, Gusttavo Lima reforçou sua motivação para ingressar na política. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, relatou, ao enfatizar sua identificação com as lutas da população.
Embora tenha sido um apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no passado, Gusttavo Lima afirmou que sua candidatura não está atrelada a uma posição ideológica. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, declarou.
A decisão do cantor já tem gerado apoio entre os fãs e curiosidade no cenário político. Ainda sem alianças partidárias definidas, Gusttavo Lima inicia uma jornada ambiciosa, prometendo trazer sua visão e experiência para um debate político que busca alternativas para os desafios do Brasil.