A Prefeitura Municipal de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o teste rápido para detecção do novo coronavírus nos motoristas de táxi associados à TAXVI.
A medida serviu como preparação para o retorno das atividades do transporte complementar intermunicipal, que ainda aguarda a liberação por parte do Governo do Estado.
A Secretaria de Saúde também estará disponibilizando a partir desta terça-feira (28), um kit com máscaras de tecido e álcool em gel como forma de sensibilizar e reforçar a necessidade de adoção de medidas preventivas.
O vice-presidente da associação, Júnior Duarte, esteve reunido com o Prefeito David Brandão no último dia 20, cuja pauta da conversa incluiu a realização dos exames.
Segundo David Brandão, “essa é mais uma ação de enfrentamento à Covid-19 que, neste caso, visa proteger especialmente a vida dos motoristas, dos passageiros e dos seus familiares”.
A TAXVI possui 56 membros, dos quais seis testaram positivo e estão cumprindo quarentena, porém, sem apresentar sintomas.
(Ascom)