Na noite dessa quinta-feira (26), cerca de 15 bombeiros foram mobilizados para realizar buscas no mar de Ponta Verde após o naufrágio de uma embarcação, a aproximadamente 1km da costa. Doze pessoas participavam de um passeio noturno pelas piscinas naturais quando a embarcação virou.
Onze pessoas foram resgatadas e levadas para a praia, enquanto uma vítima, com afogamento e trauma craniano, foi encaminhada ao hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, uma mulher de 25 anos, sofreu afogamento de grau 3. Ao todo, 12 pessoas foram resgatadas do mar e levadas com segurança até a faixa de areia, sendo que 11 delas não precisaram de atendimento médico.
Uma embarcação que estava nas proximidades das vítimas foi utilizada para o resgate. Os militares realizaram buscas no mar, mas não localizaram mais ninguém. Todas as vítimas já haviam sido resgatadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuou no resgate, enviando duas ambulâncias: uma de suporte básico e outra de suporte avançado.
A vítima de 25 anos foi inicialmente levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, transferida para um hospital particular. O estado de saúde dela ainda não foi divulgado.