O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (Podemos) informou por meio das redes sociais que a apesar dos contratempos causados pela pandemia e do formato online das sessões, a Casa Mário Guimarães encerrou o primeiro semestre de 2020 com uma produção significativa, resultando em 59 Projetos de Lei protocolados pelos gabinetes dos parlamentares.
“Com diálogo construímos as melhores soluções”, postou Kelmann em seu perfil oficial no Instagram. Vale lembrar que com a maioria das iniciativas voltadas para o combate à covid-19, a Câmara apreciou e aprovou 560 Requerimentos e Indicações no primeiro semestre deste ano legislativo.
Só no dia 30 de junho, por exemplo, foram deliberadas 190 propostas da Casa. Por conta da pandemia, desde abril as sessões têm sido realizadas de forma virtual e o teletrabalho foi instituído por meio do Ato n° 1, editado por Kelmann Vieira.
Entre as Indicações e Requerimentos ao longo do primeiro semestre, destaque para iniciativas da vereadora Silvania Barbosa (PRTB) como a que pede ao Executivo que garanta, além dos profissionais de Saúde, a garis, guardadas municipais, assistentes sociais e coveiros testes rápidos contra covid-19.
Há também o requerimento da vereadora Ana Hora (MDB) que solicitou à Prefeitura de Maceió para ampliar o horário de atendimento das quatro Unidades Sentinelas de Maceió no Novo Mundo, Graciliano Ramos, Jacarecica e Santa Amélia para avaliação dos casos suspeitos de Coronavírus.
Fonte – Alagoas Alerta