
Com organização do TRE/AL, parlamentares estão aptos a tomar posse em 2025Os vereadores eleitos por Maceió foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na manhã desta segunda-feira (16), em uma cerimônia realizada no auditório do Cesmac, no bairro Farol. O ato legal é a etapa que confirma o resultado das urnas e torna os eleitos aptos a assumir seus mandatos na Câmara Municipal a partir de janeiro de 2025.
O evento foi aberto pelo presidente do TRE/AL, desembargador Kléver Rego Loureiro, que destacou a importância do processo eleitoral e a segurança com que foi conduzido.
“Estamos entregando à população maceioense os seus verdadeiros representantes, escolhidos pelo voto. É um motivo de alegria e satisfação para o TRE de Alagoas”, ressaltou.
O desembargador também comemorou a ausência de ocorrências graves durante o pleito nos 102 municípios do estado, resultado do esforço conjunto de mais de 12 mil pessoas, incluindo forças policiais e equipes do tribunal.A partir de 2025, a Câmara de Vereadores de Maceió passará a contar com 27 parlamentares, dois a mais que no mandato atual. Dos eleitos, apenas Rui Palmeira (PSD) e Leonardo Dias (PL) não compareceram à cerimônia e serão diplomados em outra data.
Reeleito para o Legislativo, o atual presidente da Câmara, Galba Netto (PL), reforçou a importância do trabalho conjunto entre os poderes.
“Que a gente tenha mais quatro anos de desenvolvimento, crescimento e ajuda à nossa cidade. A união entre os poderes é fundamental para conseguirmos muitos avanços”, afirmou.
O vereador Marcelo Palmeira (PL), também reeleito, destacou a solenidade como um momento de consolidação da vitória eleitoral. “É uma celebração com amigos e uma reflexão sobre os desafios. A política é isso: uns conseguem renovar seus mandatos, outros não. Torço para que tenhamos um cenário com o maior número possível de amigos trabalhando pela cidade”, disse Palmeira.
Composição da nova Câmara
Reeleitos:
- Luciano Marinho (PL)
- Davi Davino (PP)
- Galba Netto (PL)
- Zé Márcio Filho (MDB)
- Marcelo Palmeira (PL)
- Leonardo Dias (PL)
- Teca Nelma (PT)
- Kelmann (MDB)
- Chico Filho (PL)
- Brivaldo Marques (PL)
- Cal Moreira (PL)
- Siderlane Mendonça (PL)
- Aldo Loureiro (PDT)
- Olívia Tenório (PP)
- Silvania Barbosa (Solidariedade)
- Eduardo Canuto (PL)
- Samyr Malta (Pode)
Novos vereadores:
- Milton Ronalsa (PSB)
- Delegado Thiago Prado (PP)
- Allan Pierre (MDB)
- Jeannyne Beltrão (PL)
- Thales Diniz (PSB)
- Rui Palmeira (PSD)
- Jonatas Omena (PL)
- David Empregos AL (União)
- Silvio Camelo Filho (PV)
Retorno:
- Fátima Santiago (MDB)
Além dos vereadores, o prefeito reeleito JHC e o vice-prefeito Rodrigo Cunha foram diplomados na última sexta-feira (13), em uma cerimônia realizada no auditório do TRE/AL. Ambos estão aptos a assumir seus cargos no Executivo Municipal para o mandato de 2025-2028.
A diplomação encerra oficialmente o processo eleitoral e representa o compromisso dos eleitos com a população maceioense. A posse está marcada para o início de janeiro de 2025, quando os novos vereadores assumem suas funções na Câmara de Maceió.