Apenas quatro estados brasileiros apresentaram queda na média móvel de mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (23): Alagoas, Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte foram os únicos a apresentar baixa na variação em 14 dias, de acordo com dados do consórcio de imprensa com base em informações oficias das Secretarias de Saúde.
Alagoas também registrou o menor número de óbitos por Covid-19 em mais de dois meses. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado foram registrados 14 novas mortes nesta quinta-feira (23). Desde 21 de maio, quando ocorreram 11 óbitos, esse é o menor número de mortes provocadas pelo novo coronavírus registradas num só dia pelas autoridades de Saúde do Estado.
Alagoas também registrou a menor média móvel de novos óbitos por Covid-19 em quase dois meses. Na média de 7 dias foram registrados 15,57 mortes diárias, em queda de -18% no período. É a menor média semanal desde 24 maio, que ficou e 15,14 casos.
A tendência, segundo autoridades de saúde de Alagoas, é acentuação na queda de novos casos e de óbitos por Covid-19 no Estado.
Também nesta quinta-feira Alagoas registrou a menor média móvel de novos casos confirmados de Covid-19. A média ficou em 545,14 casos diários em uma semana. Esta é a menor média de 7 dias registrada desde 31 de maio, que ficou e 513 casos.
A tendência, segundo autoridades de saúde de Alagoas, é acentuação na queda de novos casos e de óbitos por Covid-19 no Estado.
Nacional
De acordo com reportagem do UOL, entre as regiões, o Sul apresentou alta de 50%, enquanto as outras se mantiveram estáveis: Centro-Oeste (+8%), Nordeste (-13%), Norte (+9%) e Sudeste (+2%). Com média móvel de 1.055 mortes/dia na última semana (oscilação de 2% nos últimos 14 dias), o Brasil também manteve estabilidade.
Fonte – Jornal de Alagoas