O ex-deputado estadual, ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas e ex-prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões Barros, poderá dar nome ao viaduto que o Governo do Estado está construindo no entroncamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-104 com a BR-316, parte alta de Maceió, conhecido como Viaduto da PRF.
A proposição, que tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, é de autoria do deputado estadual, Paulo Dantas (MDB), e dispõe sobre a denominação do Viaduto da PRF com o nome de Isnaldo Bulhões Barros. A merecida homenagem ganhou muitos comentários nas redes sociais.
Isnaldo Bulhões Barros morreu aos 78 anos, no último dia (8) deste, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Bulhões é pai do deputado federal Isnaldo Bulhões Barros Júnior, o Isnaldinho (MDB). Ele foi um homem público de forte atuação no sertão alagoano, ocupou os cargos de Adjunto de Promotor de Justiça, Procurador da Junta Comercial, Vice-Prefeito e Prefeito de Santana do Ipanema, Deputado Estadual, Secretario de Estado da Educação, e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.
OBRA
A obra, é executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) com recursos federais na ordem de R$ 77,4 milhões, e tem por objetivo viabilizar o fluxo de transporte, em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana, no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104.
O Viaduto foi viabilizado pelo então ministro dos Transportes, Portos e Aviação, do Governo do ex-presidente Michel Temer, Maurício Quintella, e surgiu a partir de um convênio entre, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e o Governo de Alagoas.
O governador do Estado, Renan Filho (MDB), informou por meio das redes sociais que as obras do Viaduto da PRF e de passagens inferiores de nível, no entroncamento da BR-104 com a BR-316, parte alta de Maceió, estão previstas para ser entregues no segundo semestre desse ano.
Fonte – Alagoas Alerta