Nessa terça-feira (3), o governador Paulo Dantas, acompanhado do ministro Renan Filho e do superintendente do DNIT, inaugurou um viaduto em Porto Real do Colégio, fruto da parceria entre os governos estadual e federal.
A parceria entre os governos federal e estadual, prefeitura e a bancada federal alagoana reflete no crescimento e desenvolvimento de Alagoas. De acordo com um estudo divulgado pelo IBGE, a renda do alagoano aumentou 6,5%”, ressaltou Paulo.
Paulo também anunciou novos investimentos em educação e infraestrutura para o município. “Vamos repetir proporcionalmente em 2025 os investimentos anteriores, para continuarmos liderando em geração de emprego, crescimento econômico”, disse.
Com um investimento de R$ 2,4 milhões, o governo estadual entregou em fevereiro uma escola indígena completa, com salas de aula modernas, laboratórios e espaços de convivência, beneficiando mais de 650 alunos da comunidade Kariri-Xocó.
O governador destacou que o viaduto, com investimento de R$ 24 milhões, vai melhorar o trânsito na BR-101. “O viaduto beneficiará o fluxo local, garantirá segurança no trânsito, ajudará no escoamento de produtos agrícolas, impulsionará a economia e facilitará o acesso ao município e ao estado de Sergipe”, disse.
Renan Filho enalteceu a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal para a realização de obras como o viaduto. “A inauguração desse viaduto e de outras obras já entregues aqui em Porto Real do Colégio são frutos de uma construção coletiva”, disse.
O ministro aproveitou a ocasião para enaltecer a gestão de Paulo, destacando suas ações em colaboração com o Governo Federal. “Paulo Dantas é exemplo de boa gestão para outros estados do Nordeste e do Brasil. E isso é resultado de um trabalho feito coletivamente”, afirmou.
Aldo Popular, prefeito de Porto Real do Colégio, agradeceu as obras entregues pelo Estado. “Porto Real do Colégio tem recebido diversos investimentos e ações do governo estadual. E com este viaduto, cerca de 100 mil pessoas da região serão beneficiadas pela obra, que há anos aguardava pela sua conclusão e que acaba de acontecer neste dia, graças a está parceria dos governos federal e estadual”, pontuou.