Após a aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.328/2020, o prefeito de Olho d’Água das Flores, Nen, assinou o termo aditivo que suspende o pagamento dos empréstimos consignados de servidores públicos, aposentados e pensionistas do município por três meses, ou enquanto durar o estado de calamidade pública. O acordo para que fosse suspenso temporariamente, que tem a intenção de minimizar as perdas salariais, foi costurado pessoalmente com a gerência regional da Caixa Econômica Federal (CEF).
A partir desta quarta, 22, os servidores podem procurar a agência da Caixa ou Casa Lotérica para realizar seu novo empréstimo ou renovar o que já possui, com 90 dias para começar a pagar. Isso mostra, mais uma vez, o nosso compromisso com os servidores.
“Olha que boa notícia para os servidores públicos de Olho d’Água. Formalizamos parceria com a Caixa Econômica Federal para que os servidores do nosso município tenham carência de 3 meses para o pagamento do empréstimo consignado.”, explica Nen, que contou ainda que nenhum contratante de empréstimo pode ter o nome negativado nos sistemas de proteção ao crédito em função da suspensão dos pagamentos.
(Ascom)