Em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), os vereadores da Câmara de Coruripe defenderam a união de esforços para fortalecer o time do município e mantê-lo entre as equipes de elite do futebol alagoano. Com a eleição da nova diretoria prevista para acontecer em janeiro de 2025, no mesmo período do início do Campeonato Alagoano de Futebol, desde a semana passada os vereadores vem mediando a antecipação do pleito, que deve acontecer nesta quinta-feira (28), a partir das 19h, no auditório da Câmara, além da unificação de candidatos para a formação de chapa única, liderada pelo empresário Ambrósio de Araújo e Alfredo Lins como vice.
O presidente Dalmo Porto lembrou que o momento é de união pelo bem comum, no caso, o fortalecimento e a busca pela ascensão do time. “Essa nova gestão conta com a participação de ex-presidentes, conselheiros e diretores que já acompanham a trajetória do clube há tempos. O futuro presidente, que é um desportista que entende a dinâmica do futebol, conhece os bastidores e está atualizado e muito comprometido com a missão recebida. Nada mais justo que exista essa união para o fortalecimento do Coruripe, que representa a nossa cidade, é um time profissional e não deve deixar de lutar para conquistar títulos e de ocupar espaços em todos os níveis do futebol”, concluiu.
Destacando o trabalho do atual presidente do time e vereador, Franciney Joaquim, o colega de parlamento, Hugo Beltrão, parabenizou Joaquim pelas conquistas alcançadas. “Temos a expectativa de ver nosso time disputar junto aos grandes times do estado e do Nordeste, trazendo grande alegria para todos nós. Franciney deixou sua marca quando fez o Coruripe conquistar o título da Copa Nordeste SUB-20 e outros tantos feitos que nos orgulham”, destacou.
O vereador Edinaldo Morais, que é presidente do Conselho Deliberativo do time, também agradeceu e ressaltou o desempenho do atual presidente ao afirmar que seu trabalho contribuiu para o crescimento do Coruripe, e chamou a atenção para a importância de sonhar mais alto e conquistar títulos mais promissores. Morais destacou que é preciso contar com a participação dos torcedores no fortalecimento do clube. Ele aproveitou a oportunidade e convidou a torcida a estar presente no momento da aclamação da nova diretoria.
João Paulo Vieira, que atuou como preparador físico da base, massagista, auxiliar de campo, assistente de marketing do time e trabalhou com presidentes anteriores e com a atual gestão também se manifestou. “Franciney sempre defendeu a bandeira do time e deixou um legado ao conquistar o título do SUB-20. Espero que nossa torcida volte a ocupar o estádio e ajude a fortalecer nosso Coruripe”, ressaltou.
José Juarez, que é um dos sócios fundadores do time, destacou que os torcedores andam desmotivados e é preciso que o clube retome o sentimento de orgulho e lealdade ao Coruripe. “Joaquim pegou o time quando ninguém mais queria, fez um bom trabalho e agora, cabe a Ambrósio e Alfredo darem suas parcelas de contribuição”, afirmou o vereador, que propôs ainda que os membros do Conselho realizem uma reunião para atualizar o estatuto e promovam eventos de arrecadação e movimentação do clube.
Em agradecimento as palavras de apoio, Franciney Joaquim destacou que o time atualmente agrega 53 pessoas de diferentes regiões do estado e que sua gestão contou com o apoio do presidente do Legislativo, Dalmo Porto e do prefeito Marcelo Beltrão, que contribuíram para elevar o clube para a primeira divisão. “Vale ressaltar que todos os presidentes que passaram trabalharam para o crescimento do nosso Coruripe e por isso, desejo muito sucesso a próxima gestão”, afirmou.