O recém-eleito vereador de Maceió, Thales Diniz, confirmou seu voto em Marcelo Palmeira na disputa pela presidência da Câmara Municipal. Durante entrevista ao Canhão Podcast, Diniz explicou os motivos que o levaram a optar por apoiar o ex-vice-prefeito e destacou o diálogo que manteve com os dois candidatos ao cargo: o atual presidente da casa, Galba Neto, e Marcelo Palmeira.
Segundo Thales, enquanto Marcelo foi direto em pedir seu voto e apresentou propostas claras para a gestão da Câmara, Galba Neto, apesar de uma longa conversa, não solicitou seu apoio.
— “Conversei com os dois candidatos. Com o Galba Neto, tivemos uma conversa de cerca de duas horas, mas em nenhum momento ele me pediu o voto. Já o Marcelo Palmeira foi direto. Ele ligou para mim dois dias após as eleições e disse: ‘Thales, eu sou candidato à presidência da Câmara, posso contar com o seu voto?’ Foi algo muito claro e transparente”, relatou o vereador.
Apoio Baseado em Propostas
Thales destacou que sua decisão de apoiar Marcelo Palmeira não foi apenas por um pedido, mas pela discussão de propostas que o candidato apresentou para a Câmara.
— “Eu disse a ele: ‘Pode contar com meu voto, mas me explique o que você pretende fazer na Câmara, quais são as suas propostas para melhorias’. A Câmara já tem uma boa gestão com o Galba Neto, mas o Marcelo apresentou ideias que me convenceram. Tivemos uma conversa muito produtiva e ele realmente conquistou meu apoio.”
Thales também reconheceu o trabalho de Galba Neto na presidência da casa, mas afirmou que Marcelo Palmeira apresentou uma visão que o motivou a fechar apoio ao ex-vice-prefeito.
— “A gestão do Galba é muito elogiada, mas eu acredito que o Marcelo tem condições de dar continuidade e trazer novas melhorias. Por isso, estou fechado com o Marcelo Palmeira”, concluiu.
Disputa na Câmara
A eleição para a presidência da Câmara de Maceió promete ser disputada. A manifestação de apoio de Thales Diniz fortalece a candidatura de Marcelo Palmeira, que busca ampliar sua base de apoio para liderar a casa legislativa no próximo ciclo.