A Resistência Socialista de Alagoas, uma das tendências internas do Partido dos Trabalhadores (PT), divulgou em suas redes sociais, uma nota oficial manifestando preocupação com denúncias de supostas irregularidades na utilização dos fundos Partidário e Eleitoral, envolvendo o atual presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa.
No comunicado, o grupo enfatiza a importância da ética e da transparência na gestão de recursos públicos, que considera princípios fundamentais e inegociáveis para a construção do PT em Alagoas.
Diante da gravidade das acusações, a Resistência Socialista defende que seja feita uma rigorosa apuração dos fatos, assegurando a Ricardo Barbosa o amplo direito de defesa.
A nota ainda propõe que o presidente estadual se afaste temporariamente do cargo até que as investigações sejam concluídas. Segundo a Resistência, essa medida é necessária para proteger a imagem do partido e garantir a credibilidade do processo investigativo.
“Acreditamos que a verdade prevalecerá e que o PT sairá fortalecido deste processo, mostrando seu compromisso com a ética, a responsabilidade social e política”, conclui o texto, assinado pela Coordenação da Resistência Socialista de Alagoas.
Fonte – Jornal de Alagoas