Durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça (12), o deputado estadual André Silva (Republicanos) criticou a investigação da Polícia Civil de Alagoas sobre o assassinato do blogueiro Adriano de Farias, em Junqueiro.
Segundo a Polícia, o crime teria acontecido por motivação política e, segundo o inquérito, a mãe e o irmão de André, Rejane Silva e Valdir Silva, respectivamente, teriam sido os mandantes do atentado. André é irmão do prefeito de de Junqueiro, Leandro Silva.
“É com indignação que assisto a essa tentativa de manipulação de fatos e o uso de uma tragédia como ferramenta de ataques políticos. Para entender essa situação, é preciso lembrar o que representa a família Silva e o caminho que percorreu até aqui”, destacou.
André afirmou que sua família tem sido alvo de perseguições e ataques políticos pela família Pereira, da qual ganhou as eleições municipais em 2020.
“Essa história foi um marco. Em 2022, o deputado Fernando Pereira sofreu uma derrota ao tentar se eleger para a Assembleia Legislativa. Desde então, ele tem atacado a nossa família”, afirmou Silva.
O deputado também afirmou que Fernando Pereira direcionou a investigação e a opinião pública contra sua família na tribuna da Assembleia legislativa.