Na Câmara em Matriz de Camaragibe, o vereador Dedi Evangelista propôs em sessão que o Legislativo convoque mais uma vez a presença da empresa Verde Alagoas no parlamento. Detentora da concessão dos serviços de fornecimento de água há cerca de dois anos, até o momento a empresa não fez nenhuma ação ou melhoria na cidade.
O Legislativo convocou a empresa formalmente pelo menos duas vezes desde o início dos serviços e nunca teve qualquer retorno. A proposta da audiência visava acessar ao plano de captação, tratamento, distribuição de água que será executado no município.
“Essas informações seguem, portanto, inacessíveis a população. Sem contar as cobranças abusivas em residências e estabelecimentos comerciais da cidade. As pessoas se sentem constrangidas e inseguras todo mês porque a conta de água pode surpreender e até comprometer o rendimento da casa” destacou Evangelista.
O presidente, Antônio Policial, destacou que a situação é um dos maiores desafios que a cidade vem enfrentando desde então. “Famílias que estão pagando valores exorbitantes e tendo como retorno uma água de baixa qualidade e serviços precários”, completou.