Na manhã desta terça-feira (5), uma explosão em um tanque de melaço abalou a Usina Caeté, localizada na Fazenda São João, zona rural de São Miguel dos Campos, Alagoas. Apesar do forte impacto e da destruição registrada nas imagens do local, que mostram destroços e melaço espalhado pelo chão, a empresa assegurou que não houve feridos entre os funcionários.
Imagens que circulam nas redes sociais e na imprensa mostram a gravidade do incidente, com partes do tanque destruídas e fumaça se espalhando pela área. Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros Militar informou que não foi acionado para atender à ocorrência, o que sugere que o incidente foi contido sem necessidade de intervenção externa.
A Usina Caeté afirmou que está investigando as causas da explosão e reforçou seu compromisso com a segurança de suas operações e de seus funcionários.
Nota da Usina Caeté
A Usina Caeté informa que na madrugada desta terça-feira (05) houve um rompimento no tanque de mel na indústria, e todas as medidas de segurança foram imediatamente adotadas. Por ter circuito fechado, todo o material está sendo bombeado para o tanque de resíduos da área agrícola. Os setores responsáveis já estão mobilizados para investigar as possíveis causas da ocorrência. Não houve nenhum acidente com colaboradores.