Município ficou entre os dez municípios com o melhor IQEAL, divulgado pelo Governo Estadual
O município de Boca da Mata segue avançando, crescendo e se destacando em todos os aspectos. Desta vez, a cidade está entre os dez municípios alagoanos com a melhor educação pública do estado, como aponta o Índice de Qualidade Educacional de Alagoas (IQEAL) de 2023. A pesquisa foi divulgada na quarta-feira (14) pelo Governo de Alagoas no Diário Oficial do Estado.
O IQEAL leva em consideração indicadores como: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), fluência em Língua Portuguesa, censo escolar, taxa de aprovação, permanência do aluno em sala de aula, recursos investidos, melhoria nos resultados de aprendizagem e alfabetização.
Com o IQEAL de 0,6826, Boca da Mata ocupa o 9° lugar do ranking divulgado pelo governo, ficando atrás apenas de Santana do Mundaú, Coruripe, União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Olho D’Água Grande e Porto Real do Colégio.
O vice-prefeito da cidade, Sérgio Salvador, comemorou essa grande conquista. “Hoje celebramos essa grande conquista com o resultado do IQEAL 2023. Boca da Mata é nono lugar entre os 102 municípios do Estado. É o segundo lugar na 2ª GE”, celebrou.
Sérgio também parabenizou a gestão da Secretaria Municipal de Educação pelo empenho em fazer uma educação de qualidade para os bocamatenses. Por fim, o vice-prefeito agradeceu a todos os profissionais das escolas, que atuam na ponta para trazer os melhores resultados para o município.
“Aos nossos diretores, coordenadores, professores e demais servidores, o nosso muito obrigada por tudo que vocês fizeram no dia-dia, dentro das nossas escolas. Vocês têm a nossa gratidão. Aos nossos queridos alunos, vocês também fazem parte desse resultado, em colocar a educação do nosso município em destaque no nosso estado de Alagoas”, destacou Sérgio Salvador.