Um fato histórico foi registrado no dia 6 de outubro em Passo de Camaragibe, litoral norte de Alagoas. O prefeito Ellisson Santos (Republicanos) derrotou nas urnas a candidata e filha da ex-gestora Vânia do Passo, Lavínia (MDB), com uma votação expressiva. Ellisson teve 6.934 votos contra 3.347 da candidata derrotada.
O prefeito quebrou um tabu de 144 anos de existência da cidade, que nunca reelegeu nenhum prefeito, renovando a política do município. Foram dias intensos e de muito trabalho, mas durante toda a campanha eleitoral, o candidato estava confiante na vitória. Em todos os eventos, o gestor atraia uma multidão nunca vista antes pelas ruas do município.
Quando iniciou sua carreira como político, Ellisson adotou a estratégia de unir eleitores vindos de outros partidos e este fato foi decisivo para sua vitória, fortificando-o na região e consagrando seu poder na cidade.
O gestor cativou eleitores de todas as idades e, principalmente, os jovens do município. Por onde Ellisson passava durante a campanha, era chamado carinhosamente de “painho” pelas crianças da comunidade. Além de simpático, o prefeito realizou toda a campanha sem ataques, apresentando suas propostas e plano de governo. Tratando o povo com dignidade e respeito, sua gestão é marcada pelo progresso e desenvolvimento com grandes investimentos em todas as áreas.
“Hoje quero agradecer a todos que contribuíram para que o desenvolvimento da nossa cidade continue acontecendo, e algo histórico marcou a história do nosso município que foi a tão falada – quebra de tabu – com a ajuda de Deus e dos camaragibanos que reconheceram o trabalho realizado nesses quatro anos. Agora seguiremos em frente, firme trabalhando sempre com perseverança e humildade, na certeza de que quando se trabalha certo, a vitória chega”, agradeceu Ellisson.