Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Alagoas na última quinta (10), o deputado estadual Lelo Maia subiu ao palanque para parabenizar a Polícia Civil pela prisão de um estuprador que fez cárcere privado de uma menina de 14 anos na Barra de Santo Antônio.
Ao longo de sua fala, junto aos elogios, Lelo também realizou cobranças. Afinal, o crime aconteceu em 2018 e a prisão só se deu seis anos depois.
“A gente cobra porque esse crime na Barra de Santo Antônio aconteceu em 2018 e a prisão só se deu agora, em 2024, seis anos depois. Venho pedindo de maneira contundente o fortalecimento das instituições legais para a proteção à criança e ao adolescente”, ressaltou ele.
Lelo também solicitou a construção de mais uma delegacia de crimes contra crianças e adolescentes e que conte com funcionamento 24 horas por dia. Segundo o parlamentar, assim será possível reforçar o combate contra esse tipo de crime.
“Hoje mandei um ofício para o gabinete, reivindicando o processo de construção dessa delegacia, assim como também pedi à Secretaria de Segurança Pública o levantamento de quantos inquéritos policiais envolvendo crimes contra criança e adolescente estão abertos e pendentes”, completou.