Nesta terça (8), a diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL) e líder do grupo Por Mulheres, Andréia Feitosa, anunciou que o grupo retirou seu apoio ao atual presidente da Ordem, Vagner Paes, em sua campanha de reeleição ao cargo.
“Apoiamos a eleição do presidente Vagner porque enxergávamos nele a oxigenação do que tínhamos na OAB Alagoas. Mas hoje, após reunião com o núcleo do grupo, decidimos em não mais apoiar a sua reeleição, pois o que se vê hoje na OBA-AL não se coaduna com os princípios que o Por Mulheres Brasil defende”, disse Andréia.
Segundo ela, dentre vários projetos voltados a representatividade e igualdade dentro da Ordem e de sua aproximação com a sociedade, a advogada cita a criação do Comitê da Saúde Mental, mas que o presidente da Ordem proibiu a sua divulgação.
“Nesta OAB que temos hoje não há mais espaço para o projeto coletivo que sonhamos. O espaço foi tomado por um projeto pessoal de poder e isso é algo que não podemos apoiar. Agradecemos a cada um de vocês que nos auxiliou nos momentos que mais precisamos. Iremos lutar por uma OAB realmente inclusiva, que represente os interesses da advocacia e da sociedade”, completou.