O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, está considerando convidar o cantor Gusttavo Lima para se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. Buscando fortalecer sua base com o público bolsonarista, Caiado acredita que o artista pode ser um importante aliado. A proposta seria formar uma dobradinha entre Gusttavo Lima e Gracinha Caiado, sua esposa, que também disputará uma vaga no Senado.
As conversas sobre a entrada de Gusttavo Lima na política já estavam em andamento, mas ganharam força recentemente durante o cruzeiro organizado pelo cantor para celebrar seu aniversário de 35 anos, idade mínima para disputar o Senado. Caiado chegou a tirar férias para acompanhar o amigo nessa viagem internacional no início do mês, o que intensificou os planos políticos.
A estratégia de Caiado é lançar Gusttavo Lima por um partido grande, que ofereça um bom tempo de TV, enquanto Gracinha se candidataria pelo União Brasil, partido do governador. Em 2026, estarão em disputa duas vagas ao Senado em cada estado, o que facilitaria a união das candidaturas de Gracinha e Gusttavo em uma chapa que apoiaria Caiado à Presidência.
Essa movimentação antecipada de Caiado ajudaria a aliviar a pressão de outros aliados que também buscam apoio para o Senado. Atualmente, Caiado, que tem uma alta popularidade, recebe muitos pedidos de apoio eleitoral. O governador inicialmente considerou convidar Michelle Bolsonaro para a vaga, mas ela tem interesse em se candidatar pelo Distrito Federal.